Entrevista a kyote



1 - Porque é que o teu tag é kyote?
Começo desde já a agradecer pelo convite feito pelo "MarcaNacional".
O tag kyote surgi como um juntar de letras, surgiu inicialmente como kiot, e foi evoluindo, como que fosse evoluindo com as minhas peças, mudando com a necessidade de me expressar.
Mas respondendo de uma maneira concreta, o meu tag kyote não quer dizer nada, nem surgiu com um propósito definido ou identificação, apenas algo com que me expressar, é isso a ideia principal.


2 - O que é que tentas mostrar ao mundo com as tuas peças?
Não pretendo mostrar nada ao mundo, mas sim colori-lo, essa é a ideia principal.
Agora se as minhas peças chegam ao cérebro das pessoas e despertam nelas um exercício mental, ainda melhor!

3 - Preferes mandar hall of fame ou bombing?
Não faço assim essa distinção, até porque já mandei fames na rua, e bombings em fábricas ou locais mais tranquilos, tudo depende do estado de espírito e da companhia.
Dou mais importância ao convívio entre os pintores, ou seja prefiro uma boa tarde passada com amigos, conhecidos, essa é a receita para uma boa parede.
È esse o espírito que uma crew tem de ter, um grupo de pessoas, que não tem de ser um conjunto de bons pintores mas sim um grupo de amigos.
Geralmente pinto com os "MakingProductions" um grupo de amigos, que nos juntamos para um boa tarde de pintura.


4 - Qual é o estilo em que mais te encaixas?
Encaixo-me num estilo natural designado orgânico, pois é para mim algo mais expressivo.
E é isso que quero no graffiti, uma anti-regra, uma liberdade, que o meu estilo me proporciona


5 - No inicio, quais eram os teus "ídolos"?
No início realizei muitas pesquisas nesta área, não no sentido de idolatrar alguém, pois, na altura, não tinha conhecimentos suficientes na matéria. Mas preocupava-me principalmente na técnica, no como e no porquê. Tentava, ainda, interpretar as peças por partes, talvez do mesmo modo como o próprio artista o fazia.
A partir desta exploração e, consequentemente da experimentação, fui absorvendo o que via. Nalguns casos pela técnica pouco madura fazia diferente, só que isto proporcionou uma nova técnica pessoal, ou por outras palavras, um nascimento de um estilo.


6 - Se te dessem á escolha as seguintes opções qual escolherias e porque: Fazeres um trabalho e seres recompensado monetariamente ou pagares o material do teu próprio dinheiro e fazeres algo a teu gosto?
O que acontece mais frequentemente é eu pagar o material e nesse caso eu sou o responsável pelos meus actos e erros.
Enquanto no outro caso, tenho consciência de que tenho de respeitar o pedido do cliente, logo não posso fazer tudo conforme a minha vontade, mas à partida estou a fazer algo que me satisfaz e se ainda sou recompensado monetariamente, ainda melhor!




Agradeço ao kyote por toda a sua cooperação. Um grande abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário